Morena Rosa abre flagship em São Paulo

Nova loja ocupa espaço onde antes funcionava a Iódice, marca comprada pelo grupo paranaense em abril.

Como previsto no plano de incorporação de marca anunciado em abril, o Grupo Morena Rosa reformou a loja da Iódice na rua Oscar Freire, em São Paulo, e reabriu este mês. É a flagship store do Clube Morena Rosa, que reúne as cinco marcas operadas pela holding paranense: Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco, Lebôh e Iódice. A loja foi inaugurada com a coleção de primavera/verão 2020, lançada no mês passado.

O espaço de 654 metros quadrados foi planejado sob o conceito de um grande closet que engloba todas as marcas e estilos, informa a empresa em comunicado. “A ideia é termos em um único espaço marcas com identidades próprias e que se complementam, permitindo uma experiência de compra completa às nossas consumidoras”, declara Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa. Dessa forma, as linhas Morena Rosa Beach, Shoes e Intimates, assim como os perfumes e acessórios, recebem identidade visual de mobiliário específica.

No primeiro andar da loja vai funcionar o escritório em São Paulo do grupo. Assim, a decisão foi fechar as instalações que ocupavam um casarão na Avenida Brasil. De acordo com a companhia, atualmente, o Clube Morena Rosa opera 35 unidades no Brasil, sendo 11 próprias e 24 franquias. Foi mantida a meta de a rede alcançar 50 lojas até o fim de 2019 e dobrar para cem pontos de varejo até 2021.

Com parque industrial próprio, o Grupo Morena Rosa opera plantas produtivas de confecção de roupas em seis cidades do noroeste do Paraná: Cianorte, Japurá, Indianópolis, Paranavaí, Tapejara e Cruzeiro do Oeste. A produção gira em torno de 2 milhões de peças por ano. Em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, fica a fábrica de sapatos.