A meta da fabricante de etiquetas e tags de decoração é ampliar presença nos mercados de São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul
Ao longo de 2010, a Newcolor priorizou os investimentos industriais. Fabricante de etiquetas e tags de decoração, criada há 20 anos na região de Criciúma, em Santa Catarina, a empresa investiu em torno de R$ 400 mil na compra de novas máquinas (como corte e serigrafia), treinamento de pessoal, melhoria de produtividade.
De acordo com Rosa Maria do Canto, diretora da Newcolor, os investimentos industriais foram necessários como etapa de preparação para a expansão comercial planejada para 2011. “Este ano, nosso foco será comercial”, conta a executiva. A meta é reforçar presença no mercado de São Paulo, para o qual serão contratados mais quatro representantes comerciais, completando equipe de sete profissionais, além do Rio Grande do Sul e Goiás.
Anunciada em agosto de 2008, a nova fábrica, cujas obras de estaqueamento foram encerradas na semana passada, deverá receber as primeiras células de produção a partir da segunda quinzena de julho, prevê Rosa. A transferência será gradativa e quando estiver concluída deverá representar expansão de 30% sobre a média de produção atual, atingindo 1,3 milhão de peças por mês, explica.
Acendendo o verão
Hoje, a empresa dispõe de carteira com 500 clientes ativos, como Osmoze, Marisol, Patogê, Lado Avesso, Opera Rock, Cantão, Damyller, Dopping, Morena Rosa, Mormaii, Index. Para atender as necessidades dessas marcas nacionais, a Newcolor lançou mais cedo o verão 2012, anunciado em dezembro com a coleção Feito e Efeito (leia mais), que faz o mix da tecnologia representada pelo forno de micro ondas, reproduzido na bolsa criada para o book, com o palito de fósforo que mantém a mesma função desde a invenção em meados do século XIX e está representado pela caixa gigante que também guarda o book de verão.
Com uma cartela que reúne 700 matérias-primas diferentes (copos descartáveis de plástico, caixa de leite, folhas de árvores, borra de café), a Newcolor conta com uma equipe de 14 pessoas dedicadas ao desenvolvimento de produtos. “A inovação vem da capacidade de transformar esses materiais, criando etiquetas e tags, a partir de processos exclusivos”, ressalta Rosa, acrescentando que no novo parque fabril o setor dedicado a estudos de transformação de matéria-prima irá operar com força total.
fotos: GBLjeans