Jezzian trabalha nova imagem para conquistar a classe B

Com o objetivo de atender esses consumidores, a empresa que opera cinco marcas de jeans pretende patrocinar programas de TV

O grupo paulista Jezzian, que compreende cinco marcas, todas voltadas para a comercialização do jeans, pretende investir em ações publicitárias de modo a que suas linhas de produtos, a partir deste ano, atendam a faixa de consumidores reconhecidos como classes B e C. Entre as estratégias, a empresa avalia a participação em programas de televisão.

Nessa primeira incursão em TV, a intenção é patrocinar programas populares. Atualmente, as marcas do grupo disputam as faixas de consumo C e D. Instalada no bairro paulistano do Brás, o maior pólo de jeans do Brasil, desde a inauguração há 15 anos, a Jezzian alcançou e mantém desde 2008 a impressionante marca de 1 milhão de peças vendidas por mês entre as cinco marcas: as duas maiores Jezzian e Terminal; além de Trend Max, J. e Jezz.



Da produção total mensal 70% se destinarão ao público B e uma fatia do C e 30% para o público D e outra parte do C, informa Renan Abi Chedid, gerente geral do grupo. Mesmo com essa nova composição do mix, ele não acredita que o perfil das multimarcas com as quais trabalha irá mudar. “O consumidor final está mais exigente e, ao observar que o produto tem qualidade e melhor acabamento, o lojista continuará comprando”, avalia o executivo, estimando que as peças mais elaboradas deverão custar de 10% a 20% mais caras que os modelos tradicionais.



O ritmo de lançamento da empresa não será alterado. Chedid conta que 50 novos modelos chegam às lojas, diariamente. Como outras grandes empresas do setor, a empresa não trabalha com coleções fechadas, lançadas duas a quatro vezes por ano, de acordo com as estações. A necessidade de renovação é constante para atender um exército de lojas: cerca de 10 mil multimarcas espalhadas pelo Brasil, conta o gerente.

As vendas são feitas por duas lojas de pronta-entrega localizadas no Brás. Desenvolvimento, corte e acabamento são realizados pela própria empresa, enquanto costura e lavanderia são etapas terceirizadas.



Seguindo as tendências para o inverno 2011, a marca Jezzian preparou para as mulheres modelos de shorts em denim, com o forro de bolso visível, um deles em lantejoulas, e, para os homens, modelo de calça saruel, todas em denim escuro. Para a linha diferenciada, a Jezzian trabalha com programação de pedidos, que são entregues em torno de até dois meses.

*com reportagem de Ligia Guido

fotos: GBLjeans