Nicoletti investe em diferenciais no denim moletom

Fabricante desenvolveu produto com alto stretch e tingimento com pigmentos de azul intenso que permite maior versatilidade na lavanderia.

Das várias linhas de tecidos lançadas no final do ano passado, a Nicoletti aposta na linha Moletom Denim para o inverno 2016. Para diferenciar-se da concorrência, o fabricante desenvolveu um artigo com alto strech e tingimento com pigmentos de azul intenso que permite maior versatilidade na lavanderia. Confeccionamos o tecido com fio especial com elastano que confere mais mobilidade e o toque confortável do moletom”, afirma o gerente de produto da empresa, Romualdo Bassora. A produção mensal da linha alcança 200 mil metros por mês. “Por ser um produto que não depende de estações, a expectativa é a venda de 2 milhões de metros até o final do ano”, ressalta o executivo. O produto da Nicoletti tem a estrutura do denim e construção em malha e não perde a característica original do tingimento índigo, permitindo versatilidade em lavanderia, do amaciado ao hiper destroyed, detalha Bassora.

Outro lançamento é o Denim Deluxe, com mais volume no fio, permitindo cores e brilhos mais intensos e acabamentos diferenciados, descreve Bassora. Dessa linha, a Nicoletti produz 300 mil metros por mês, com previsão de vender 4 milhões de metros neste ano. A empresa também produz as coleções Jacquard e denim PT com a produção de 1 milhão de metros por ano. De acordo com Bassora, um dos produtos mais bem aceitos pelo mercado foi a linha de tecidos Maximum com estruturas mais largas. Com elastano na composição, são oferecidos com 1,60 metro de largura, enquanto o mercado em geral oferece entre 1,40 a 1,50 metro, afirma ele. No algodão tem a opção de 1,78 metro, diferenciando-se do habitual 1,65 metro. “O produto permite tingimento mais intenso e mais cortes por tecido, com um custo benefício melhor para a confecção”, explica Bassora.

O grupo Nicoletti conta com três plantas industriais: uma em Americana, e outra, a tinturaria Tintex, em Nova Odessa, ambas cidades no interior de São Paulo; e a fiação Nit, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.