Fábrica com capacidade para 10 mil peças por mês vai operar como PL, instalada em Nova Andradina, a 280 quilometros da capital Campo Grande
A cidade de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, com 45 mil habitantes e distante 280 quilometros da capital Campo Grande, passará a contar a partir deste mês com uma confecção de jeans que, quando estiver operando em sua capacidade máxima, deverá produzir em torno de 10 mil peças ao mês. A empresa chama-se Barranco, é nova no mercado, e irá prestar serviço de PL (private label) para marcas brasileiras.
Como a cidade não tem tradição no setor, os proprietários da nova fábrica fizeram uma parceria com a prefeitura e a regional do Senai, de modo a montar um curso de costura em jeans a fim de preparar mão-de-obra local, explica Danilo Barranco, um dos sócios da empresa. O curso, com 25 alunos, começou ontem, 31, e vai até o dia 28 de fevereiro.
Segundo o executivo, que é de Maringá, no Paraná, a produção começará empregando de 15 a 20 funcionários, e depois pode chegar a ocupar até 50 pessoas. O galpão onde a fábrica será instalada passa pelos últimos ajustes, devendo receber nessa semana as máquinas de costura. Entre outros fatores, Barranco diz que o interesse por investir na região passa pela oferta de mão-de-obra e menores custos.