A confecção aposta na propaganda para divulgar a própria marca, sem descuidar da área de serviços de lavanderia a terceiros, nova atividade que já responde por 70% das 100 mil peças produzidas por mês
A OM Jeans inicia 2008 com investimentos na divulgação da marca, que procura ganhar maior reconhecimento de seu público-alvo. Do faturamento de 2007, estimado em R$ 7,5 milhões, 5% serão destinados à publicidade da marca, que inclui banners, outdoors, catálogos e displays, além de anúncios em rádio e revista. Junto com isso, cinco novos representantes serão contratados em janeiro para atuar no Paraná, local onde a marca busca novos consumidores.
“Apesar de uma de nossas lojas estar localizada no Paraná, não temos o resultado que gostaríamos nas localidades próximas à Cascavel. É nessa redondeza que os novos representantes vão atuar”, conta José Cícero Marodim, diretor da OM Jeans. A marca conta, hoje, com três lojas próprias de varejo, divididas entre Camboriú e Itapema, em Santa Catarina, e Campo Mourão, no Paraná. Além disso, 22 representantes espalhados pelo país vendem a marca no ramo do atacado. A segunda marca da confecção, Fora do Ar, é comercializada em todo o Brasil através de outros 20 representantes.
Brilho de inverno
Para o próximo inverno, a OM aposta no jeans com lavagens escuras e amaciadas, além de tecido com trama misturada com lurex. “A coleção é toda inspirada nos anos 50 e vem com muitos paetês, brilhos, bordados e detalhes dourados em filigranas e nas etiquetas”, explica Anselmo Santos, estilista da OM. Nas modelagens, a perna estreita ainda predomina nas calças, no entanto, bocas mais largas começam a aparecer. Com quatro coleções anuais, as marcas da confecção são 100% feitas em jeans, e têm 70% de suas peças direcionadas ao público feminino, ficando o restante com o masculino
Serviços de lavanderia para terceiros
No mercado há 12 anos, a confecção de Oriete Marodim escolheu as iniciais do nome para a primeira marca, criada junto com a confecção. Há oito anos, com a vontade de produzir um estilo mais jovem, a confecção lançou a marca Fora do Ar, que combina as tendências da moda em seus modelos. Assim como a produção das peças, realizada na fábrica localizada em Campo Mourão (PR), também a parte de beneficiamento do jeans é feita internamente.
Com sobra de capacidade na área de lavanderia, há oito meses, a empresa começou a prestar serviços para outras confecções. A nova atividade deu bons resultados. Nesse período, a OM Jeans fechou contrato com cinco clientes de beneficiamento que, juntos, respondem por 70% das 100 mil peças processadas por mês. Das outras 30 mil peças beneficiadas pela lavanderia, 20 mil são da marca OM e 10 mil correspondem aos modelos da Fora do Ar.
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