Onça Preta aplica R$3 milhões para crescer

Onça Preta aplica R$3 milhões para crescer

Expectativa da empresa é aumentar a produção para 200 mil peças em 2025.

Ao longo de 2024, a Onça Preta aplica R$3 milhões para continuar a crescer. Conforme o diretor executivo da empresa, Luiz Adlen, serão 162 mil peças produzidas no ano entre as três marcas: Onça Preta, ONC Curves e By Joelma Baldissera. Para 2025, tem a expectativa de elevar a produção para 200 mil peças, levando a receita da empresa para o mesmo patamar de crescimento.

De acordo com a empresa, o investimento de 2024 envolveu a aquisição de novas máquinas de costura e de corte, renovação da frota de veículos, nova infraestrutura de armazenamento e expedição. A modernização incluiu ainda implantação do novo SalesForce e de um software de ERP.

Para alavancar as vendas no próximo ano, a Onça Preta prevê o fortalecimento das linhas By Joelma Baldissera e Curves, as duas lançadas ao longo de 2024. “Essas duas linhas apresentam um enorme potencial de crescimento, atendendo a diversos públicos dentro da marca”, declara em comunicado o diretor. Ele conta ao GBLjeans que a Curve já participa com 14% das vendas. Joelma Baldissera é a fundadora da empresa e também sua diretora criativa, daí o nome da linha.

Além do lançamento das duas linhas, já previsto no planejamento anual, a Onça Preta aplica esforços na abertura de canal de vendas para o mercado internacional. Atualmente, vende para o Paraguai via um distribuidor local e para os Estados Unidos atendendo diretamente a multimarcas. Um escritório de comércio exterior avalia oportunidades da empresa para atuar em outros países do Mercosul e da Europa a partir de 2025, diz o diretor.

INVERNO 2025

Onça Preta aplica R$3 milhões para crescer
Joelma Baldissera, fundadora da marca,
usando jeans da coleção do inverno 2025.

Os planos foram compartilhados pela empresa em convenção de vendas para o lançamento da coleção do inverno 2025, batizada de Romance Contemporâneo que atravessa as linhas. A coleção conta com linha de jeans, peças em couros lisos e texturizados, suede, tweed, pelos sintéticos e muita alfaiataria. Na paleta de cores, bordô, verde oliva, vermelho e preto. Ao todo, a coleção chega com 320 peças, das quais 124 da linha de jeans.

A Onça Preta nasceu em 2009, celebrando a cidade onde está localizada, Jaguaruna, em Santa Catarina, batizada em derivação do tupi-guarani.

fotos: divugação