Localizada no Brás, na capital paulista, a confecção atualmente comercializa produtos para consumidores da faixa C e D por meio de mil multimarcas
A confecção de jeans infanto-juvenil Pro-Infantus, localizada no bairro do Brás, na capital paulista, que atende somente atacado, planeja lançar uma linha de produtos para atingir consumidores da classe B a partir da coleção do inverno 2009. Atualmente, a marca tem produtos cujo perfil está direcionado para as classes C e D.
Para atender o novo segmento, a empresa irá investir na compra de matéria-prima diferente da que trabalha hoje e qualificar a mão-de-obra por meio de treinamento de modo a atender às características previstas para o jeans orientado a consumidores da classe B, explica Marcos Nogueira, sócio da empresa ao lado de Júnior Fernandes.
Outro plano da empresa para o próximo ano é fortelecer a presença da marca na região sul, especialmente no Paraná, mediante a contratação de mais representantes. A Pro-Infantus atende mais de mil multimarcas e conta com 20 representantes. De acordo com Nogueira, a marca é muito forte na região sudeste, principalmente no estado de São Paulo.
Segundo a estilista da marca, Patrícia Nogueira, o consumidor final da marca continua a adotar o jeans black como peça-chave do verão 2009. “O jeans black está sendo muito vendido há duas coleções, fazendo a base azul perder espaço. Nossos clientes gostam de bordado de linhas e pedraria, de botões e pespontos coloridos, aplicação de estampas, enfim, gostam de peças com muitos detalhes”, afirma a estilista.
A Pro-Infantus está há 11 anos no mercado e tem por público-alvo crianças e adolescentes com idade entre um e 16 anos.
fotos: GBLjeans