Raiz Quadrada busca aumentar visibilidade das marcas

A confecção, criadora da Young Spirit e da Ogochi, produz 700 mil peças por ano, das quais 40% correspondem à linha de jeans

No mercado há 18 anos com a marca Ogochi, a confecção Raiz Quadrada está concentrada na marca mais jovem, a Young Spirit, criada há três anos e meio. Para aumentar a visibilidade, a empresa investe em campanhas com atores conhecidos do público jovem e instalação de outdoors em cidades onde as marcas são menos conhecidas. “Outro ponto em que nos concetramos é o amadurecimento das coleções da Young Spirit”, explica Aureane Mignon, proprietária da confecção junto com Sidney Ogochi.

A Raiz Quadrada nasceu com a Ogochi, marca direcionada ao público masculino. Vendida em 800 lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil, a Ogochi tem como diferencial o estilo moderno misturado ao elegante e, embora seja masculina, tem as mulheres como principais clientes, uma vez que são elas as responsáveis por abastecer o armário dos maridos, conta Aureane.

A produção da marca gira em torno de 230 mil peças por coleção, incluindo camisaria, acessórios e jeans, desenvolvidas para o verão e o inverno. Para o verão 2009, a Ogochi apresenta modelagens de calças em denim mais estreitas nas pernas e com lavagens menos agressivas. “Para nossa surpresa, tivemos uma grande demanda por jeans com elastano e, hoje, cerca de 80% da produção total da confecção já conta com essa mistura”, conta a empresária. 

 

A marca Young Spirit foi criada para atender o público jovem e mais ligado ao mundo da moda. Cada coleção da marca dedica 60% da produção à linha masculina e 40% à linha feminina. Com produção de 400 modelos por coleção, a Young Spirit dá destaque ao jeans, tendo como acompanhamento a malharia.

 

Com 350 multimarcas revendedoras em sua carteira e uma loja própria, localizada em Chapecó (SC), a Young Spirit prepara a coleção para o próximo verão, que deve ser apresentada aos lojistas em maio. O jeans aparece com lavagens mais próximas do original do índigo, em modelos que incluem pantalonas, cintura altas e skinnies, contando, ainda, com diferentes opções de cós.

 

Ambas as marcas têm o principal mercado nos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de boa parte da região Sul. Com duas coleções anuais, as marcas somam produção de 700 mil peças por ano, sendo 280 mil delas representadas pelo jeans. Na fábrica da Raiz Quadrada, localizada no município de São Carlos, também em Santa Catarina, a confecção faz toda a produção das marcas, terceirizando os serviços de lavanderia e parte dos acabamentos.