A empresa de Goiânia (GO) tem três marcas próprias, além de atuar como PL
A Strik Jeans, marca do grupo Santa Fé Jeans, de Goiânia (GO), passou por um período de muitas mudanças. Além da reformulação de áreas administrativas e treinamento de funcionários, a empresa investiu na aquisição de novos equipamentos de corte e plotagem, etapas que são realizadas internamente – a parte de costura e lavanderia é terceirizada.
A reformulação, que teve início em janeiro de 2008, levou praticamente um ano para ser concluída e visou a expansão da empresa, conta Elane Cristina de Souza, gerente comercial da Strik Jeans. Ela explica que a empresa também atua prestando serviços de PL (private label), além de comercializar a própria marca.
Na área de PL, a intenção é trabalhar com dez empresas. Atualmente, a Strik atende cinco clientes por meio de dois representantes dedicados. Os planos para marca incluem iniciar a atuação na região sul e fortalecer as vendas na região sudeste, a partir da próxima coleção. “Hoje temos 12 representantes e para a coleção do verão 2010 vamos contratar 13, para formar uma equipe de 25 profissionais”, explica Elane.
A empresa está há 25 anos no mercado de moda para mulheres e homens, somente fazendo venda por atacado. A marca Strik responde por 50% das vendas da empresa e os serviços de PL por outros 30%. Os restantes 20% correspondem às vendas de outras duas marcas criadas pela empresa – a Stage e a Strik Nina, vendidas em duas lojas de pronta-entrega localizadas em Goiânia.
De acordo com Elane, outro plano da empresa é reativar o canal de vendas online, de modo a atender sobretudo clientes de atacado de fora do Brasil.