Empresa inglesa de tendências chega ao país realizando diversos eventos em São Paulo, como a edição de estréia do fórum de inovação.
Diferentemente de birôs tradicionais de análise de tendências, a inglesa Stylus desembarcou no Brasil com menos foco em moda, e mais em inovação de negócios. O alvo na moda são os planejadores, os estrategistas das marcas e menos os designers, define Andréa Bisker, a agente brasileira da empresa. “Temos análise de passarela, estudos sobre tenologias para tecidos e cores, mas, estamos muito voltados para posicionamento de varejo”, acrescenta.
O modelo de comercialização é similar ao tradicional, por assinatura do serviço online, que, como no caso, dos internacionais começa a partir de US$ 12 mil por ano. Para apresentar o novo serviço ao mercado brasileiro, a empresa organizou a primeira edição de seu Stylus Innovation Forum, realizado ontem, 7 de junho, na cidade de São Paulo, trazendo para a abertura Marc Worth, CEO da companhia que fundou há sete anos com a experiência de ser também fundador do portal de tendências WGSN.
No Brasil, o evento que é realizado em Londres, Nova York e Tóquio, tratou do tema Moeda da Dissidência, abordando a mudança de atitude dos consumidores, especialmente dos jovens e o impacto dessa realidade sobre o posicionamento de marca. Na quinta-feira, 8 de janeiro, a empresa programou outra palestra, desta vez sobre marketing invisível, também na capital paulista.
Globalmente, a Stylus conta com 500 clientes, informa Worth. No Brasil, Andrea avalia que Tatil Design, Unilever, Procter & Gamble são exemplos de clientes internacionais que podem ser atendidos por sua equipe, já que essas empresas têm presença local. Além do serviço online de conteúdo de trends, outras atividades da Stylus incluem o Advisory, que consiste em projetos de pesquisa desenvolvidos sob medida para empresas; e o Events.