Pesquisa apontou que consumidor nacional prefere peças clássicas, mas com modelagem que contorna as curvas, diferentemente das calças importadas pela marca.
Para satisfazer o gosto dos homens brasileiros, a marca norte-americana Timberland iniciou neste ano a produção de novas modelagens de calças jeans no Brasil que antes eram importadas. De acordo com a empresa, pesquisa feita junto ao consumidor surpreendeu ao apontar a demanda por modelos clássicos slim no estilo brasileiro, diferente do internacional. Dessa forma, a empresa reformulou três modelos de calça, lançando etiquetas de sinalização para cada um: Super Slim Fit; Stratight Fit; e Slim Fit.
A produção local dos modelos é realizada por fornecedores homologados pela Alpargatas, empresa licenciada para comercializar a marca no Brasil desde 1996, que distribui os produtos para lojas próprias e multimarcas. Os dois modelos slim ficaram mais ajustados do que eram, da cintura até a barra, enquanto o straight manteve a modelagem clássica, de corte reto da cintura até a barra. As calças estão disponíveis dos tamanhos 38 ao 50, nas 16 lojas da rede e em mais de 2,5 mil pontos de venda multimarca. São vendidos ainda por e-commerce nos endereços da Timberland e da Netshoes. No varejo, os preços variam de R$ 289,00 a R$ 329,00, conforme o modelo.
Além de peças do vestuário, como calças, camisas, camisetas, casacos e tricês para homens, a marca comercializa calçados (para homens e mulheres). Os produtos estão distribuídos por entre as linhas Outdoor Adventure, Earthkeepers e Classics. O mix conta, ainda, com produtos feitos a partir de materiais reciclados, considerados ecologicamente corretos para não agredir o meio ambiente, segundo a empresa.