Há 22 anos no mercado, a marca mineira planeja ainda abrir mais três lojas de atacado até o final do ano, a fim de ampliar o canal de multimarcas.
Marca mineira de jeans, a Verona pretende abrir até o final deste ano mais três lojas de atacado, que serão distribuídas entre Minas Gerais e Paraná, conta Héder Faria, diretor da empresa. Também planeja quase dobrar a produção, passando de 15 mil para 25 mil peças confeccionadas por mês. Com esse investimento, a marca visa aumento de 30% no canal de multimarcas, que hoje reúne 600 revendas, a maioria delas localizada em Minas Gerais. Atualmente, a Verona conta com cinco lojas próprias, todas em Divinópolis (MG), onde vende para o varejo e o atacado A produção é própria, incluindo a parte de lavanderia, realizada em fábrica também situada em Divinópolis.
No começo do mês, a Verona Jeans lançou o inverno 2013 inspirado na cena roqueira da década de 1980. Para a coleção, foram desenvolvidos 40 modelos, entre femininos e masculinos, que serão reforçados com o lançamento de dez peças a cada semana até o final da estação. Para as mulheres, a marca selecionou as modelagens flare e bootcut e permaneceu com as skinnies, peça principal de todas as coleções. Já para os homens, a marca trabalha apenas com a modelagem slim fit. As lavagens são bem detonadas, com efeitos de bigode 3D, lixados, puídos, dirty e lixado a laser. Os modelos dedicados ao público feminino contaram com aplicações de tachas pratas e douradas.
fotos: divulgação