Em Amsterdã, participação da companhia busca expandir atuação no mercado europeu.
Nos dois dias da Kingpins Amsterdam, entre amanhã e sexta-feira, a Vicunha mostra sua linha de produtos voltada ao inverno 2023/2024. Conforme comunicado à imprensa, a participação da companhia no evento busca expandir sua atuação no mercado europeu, destacando “a diversidade do jeans latino-americano”.
Mostra de produtos da Vicunha foi selecionada para integrar a instalação de tendências do inverno 2023/2024, montada logo na entrada da feira.
A participação da empresa no evento está orientada à sustentabilidade, atributo cada vez mais valorizado pelos consumidores europeus. Ressalta da origem em 1967, fundada pela família Steinbruch, à construção da planta de denim no nordeste do Brasil, região que sempre sofreu com a grave escassez de água.
“Para atender aos requisitos sem aumentar o déficit, a empresa usou a criatividade para projetar e construir tecnologias inovadoras de reúso da água, que minimizam o uso externo deste recurso”, salienta o comunicado à imprensa. Desde, então, a companhia desenvolve diversos projetos orientados à criação de produtos versáteis e sustentáveis.
Cita a participação o projeto SouABR, a primeira iniciativa de blockchain para rastreabilidade na cadeia têxtil brasileira, desde as sementes de algodão no campo até a roupa vendida no varejo. Desse modo, o consumidor pode conhecer o ciclo de vida do produto. “Ao escanear através de seu celular o código QR nas etiquetas das roupas produzidas pelos parceiros do projeto, os consumidores poderão saber em qual fazenda o algodão com certificado socioambiental foi cultivado, qual fábrica de fiação o transformou em fio, qual empresa de tecelagem ou malharia criou o tecido, e qual confecção cortou-o e costurou-o”, explica o comunicado.
KINGPINS AMSTERDAM
De acordo com a organização, a atual edição Kingpins Amsterdam realizada na SugarCity (antiga fábrica de açúcar transformada em local de eventos) nos dias 20 e 21 de abril registra 30 expositores. E até uma semana antes do evento, contava com mil inscritos.
foto: vista interna do local de eventos SugarCity.