Parte dessa expansão é creditada ao aumento do canal de multimarcas, especialmente no norte e nordeste do país, e a diversificação do mix com a oferta de camisas e camisetas
A Vilejack prevê encerrar 2009 com a marca de 260 mil peças por mês, volume que representa aumento de 30% em relação ao início do ano. Controlada pela Cia do Jeans, a marca masculina credita o bom resultado à expansão da participação das linhas de camisaria e malha no mix de vendas e ao crescimento da rede de multimarcas, especialmente nas regiões norte e nordeste.
“A participação da marca era muito pequena no norte e nordeste do Brasil. Para ganhar espaço, trocamos a equipe de vendas da região e contratamos três novos representantes, num total de seis profissionais. O número de multimarcas na região foi de 50 para 200 e, agora, o crescimento programado para 2010, de cerca de 30%, deve ser mais pulverizado pelo país”, explica Fernando Abras, proprietário da Cia do Jeans.
Ele conta que para oferecer variedade no mix de produtos da Vilejack, desde a coleção de inverno de 2009 a empresa passou a comercializar camisas, pólos e camisetas. Atualmente, o jeans representa metade das vendas da marca. Os outros 50% estão divididos entre a linha de camisas, 20%, e camisetas, 30%.
Segundo Abras, 10% das camisas comercializadas correspondem a produtos importados. “As camisas pólo de malha e outros tecidos foram muito bem aceitas e, vamos aumentar a parte importada em 2010. Devemos dobrar esse volume de importação”, diz o empresário.
*com reportagem de Priscila Franco
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