Cherne reestrutura linha de produtos para ampliar vendas

A marca capixaba de roupas masculinas também procura multimarcas nas regiões sul e nordeste

 

A capixaba Cherne decidiu reestruturar a área comercial e o mix de produtos para por em prática sua estratégia de expansão. Para aumentar a atuação nas regiões sul e nordeste, a marca vai contratar mais representantes em 2010 e ajustar a linha de produtos à demanda do mercado para atingir os 1,5 mil clientes ativos que mantém em carteira. O objetivo é vender 20% a mais para a rede de multimarcas no próximo ano, que em relação a 2009.

 

“Queremos aumentar o número de pontos no nordeste e sul, onde a atuação da marca ainda é pequena. Mas, o foco principal é na adaptação do mix de produtos ao que o mercado pede, para que possamos vender mais para os clientes que já conquistamos”, conta Adriano Merlo, que acaba de assumir como supervisor comercial da Cherne.

 

 

 

Segundo ele, a estratégia da marca para 2010 inclui a identificação de novas praças e a contratação de uma consultoria de moda. Há 35 anos no mercado, a Cherne atende ao público masculino e começou com a produção de camisaria. Há três anos a marca incluiu o jeans como complemento de linha.

 

 

Com volume total de 30 mil peças produzidas por mês, a Cherne tem 20% de sua produção direcionada a serviços de private label (PL), outros 44% para alfaiataria e 36% para jeans (entre denim e sarja) da marca própria. Hoje, a marca conta com duas lojas próprias no centro de Colatina, no Espírito Santo.


fotos: divulgação