Lavanderia do interior paulista também pretende abrir laboratório para testes de produtos e treinamento de funcionários.
A YD, de Conchas, no interior de São Paulo, está investindo na montagem de um centro de desenvolvimento e laboratórios de testes para aprimorar a produção. Em fase de construção, o centro vai permitir pesquisar novas lavagens em conjunto com a indústria e os laboratórios são voltados para o treinamento dos mais de 500 funcionários da lavanderia, ressalta o gerente industrial da empresa, Alexandre Luiz Convento.
Recentemente a YD adquiriu uma nova máquina laser de 600 watts, totalizando três equipamentos, para dar maior agilidade ao trabalho da lavanderia em efeitos de puído, bigode, lixado, rasgos e cortes. Além disso investiu na compra de seis secadoras e quatro centrífugas, somando 14 secadoras no total com capacidade de 100 quilos.
Com produção mensal de 280 mil a 290 mil peças por mês, a YD manteve o volume do ano passado com a adesão de mais seis clientes, subindo a carteira para 27 empresas. “Na média, houve redução de 30% na demanda por pedido que compensamos com outras parcerias”, aponta o gerente industrial.