YKK retoma produção após incêndio

Toda a fábrica de botões foi destruída em fevereiro, o que restou foi demolido e, por enquanto, no Brasil, a parte industrial está concentrada nos galpões de zíperes.

Em fevereiro, a YKK, fabricante de botões e zíperes, teve sua única fábrica de botões, localizada no parque industrial da empresa de Sorocaba (SP), destruída por um incêndio. Durante a Première Vision São Paulo, realizada nos dias 10 e 11 de julho, em que participou para lançar sua coleção de inverno 2014, a empresa explicou ao GBLjeans que as outras três fábricas de zíperes não sofreram danos. Atualmente, a produção de botões foi retomada, porém, apenas com modelos mais simples, explica Dário Morishita, subgerente de produto da empresa. Ele conta que o galpão incendiado foi demolido e dará lugar a um novo em prazo a ser decidido.

Lançamento
A coleção de outono/inverno 2014 da YKK conta com, em média, 50 itens. Como principal novidade, a empresa destacou os cursores diferenciados, desta vez, em 3D, explica Rodrigo Lara, consultor de vendas. Cursores vazados, em formatos variados, como de folha, por exemplo, também são destaques da coleção. Dividida em cinco temas (Fénité, Wonderful Wave, Oriental Sttapes, Colorful e Just Sport), a nova coleção contou com produtos metalizados, rebites diferenciados e aplicações de pedrarias em cursores.

No primeiro tema, Fénité, destinado às mulheres, a empresa trabalhou os zíperes com cadarço metalizado em tons cobre e índigo, indicado para detalhes nas peças jeans; e rebites de coração e laços. No segundo, o Wonderful Wave, o fabricante investiu em cursores com pedras e spikes em tons flúor, como azul, amarelo e laranja. No Oriental Stappes, foram trabalhados cursores vazados e spikes em tons metalizados, como o prata, o cobre e o ouro. Colorful, quarto tema, também explorou os cursores vazados, porém, as novidades ficaram por conta dos rebites de caveiras em diferentes tamanhos e formatos. O último tema, Just Sport, inovou com os cursores 3D com ou sem aplicações de pedras, e os vazados.

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4