Santanense explora estampas no inverno 2014

A fabricante têxtil levou para a Première Vision São Paulo, oito novos processos de estampas e cinco novos tecidos para a linha de sarja.

Na Première Vision São Paulo, realizada na semana passada, a Santanense lançou sua coleção de outono/inverno 2014 concentrada na linha de sarja. “Para o denim, os lançamentos foram feitos na coleção passada”, explica Eleonora França, gerente de marketing e produto da empresa. São oito novos processos de estampas, sendo apenas um deles para o denim; e cinco novos tecidos com pesos que variam de 7,9 oz a 9 oz.

Estampas
Reserva: processo que tinge o fundo do tecido, de forma se obter cores contrastantes, podendo, também ser usado como double face, já que o avesso será colorido. Essa estampa é trabalhada com motivos florais e pele estilizada.
Corrosão: processo empregado para revelar a estampa foi usado na sarja em motivos florais, poá e renda. No denim, somente floral.
Baixo relevo: resina trabalhada sobre o fundo PT, esse novo processo trabalha desenhos de animal print em baixo relevo que deixam a forma marcada no avesso do tecido.
Estampa puff: aspecto emborrachado, de alto relevo, que permite o sobretingimento. Os desenhos trabalhados são de floral oriental e poá.
Perolada: estampa que não perde o brilho perolado mesmo quando submetida a efeitos de lavanderia, frisa Eleonora. No inverno, a Santanense lançou pele de cobra perolada.
Couro estampado: segundo a gerente da Santanense, a resina é aplicada de maneira uniforme, de modo que fundo e estampa mantenham a mesma textura e toque.
Estampa cationizada: processo que deixa a estampa mais escura que o tecido, sendo aplicado nesta coleção sobre estampas com motivos abstratos, xadrez, geométricos e folhagens.

Novos tecidos
Dakota: com peso de 9 oz e bem estruturado.
Aurora: com construção cetim de 8 oz, quando tinto libera mais brilho.
Granada: indicado para o processo de estampa por sublimação; peso de 7,9 oz.
White Denim: sarja, com peso de 9,5 oz, que após o tingimento revela um tom vintage.
Parma Flex: trabalhado sobre o fundo PT e, por causa do seu peso (9,5 oz), é indicado ao público masculino.

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5