Brasil Eco Fashion Week abre inscrições

Brasil Eco Fashion Week abre inscrições

Evento que será online vai selecionar 60 empresas, que não terão que pagar taxa fixa pela participação; o prazo termina em 16 de agosto.

Brasil Eco Fashion Week abre inscrições

Desfile Satya Beachwear (divulgação: Sergio Caddah/ agência Fotosite)

Marcada para 18 a 22 de novembro, a próxima Brasil Eco Fashion Week abre inscrições para marcas interessadas em participar. “Excepcionalmente nesta edição, as marcas selecionadas serão orientadas a contribuir voluntariamente com as taxas de participação no evento, como apoio do BEFW aos empreendedores brasileiros deste segmento”, avisa comunicado à imprensa do evento. As empresas terão até 16 de agosto para se candidatar.

O resultado será divulgado em 21 de agosto. Serão selecionadas 60 empresas no total. Dessas, dez para a área de Desfiles, que serão realizados nos dias 21 e 22 de novembro. Outras 50 para o Mercado Eco (antigo Showroom) que funciona o evento inteiro. As marcas deverão terão três categorias para escolher: Desfile, Desfile+Mercado Eco ou Mercado Eco. Podem participar empresas dos segmentos de roupas, calçados, acessórios e beleza.

De acordo com os organizadores, para a contribuição voluntária, as marcas serão encaminhadas para uma plataforma de arrecadação. “Para, caso conveniente, cada selecionado buscar apoio em sua rede de contatos, sem a obrigatoriedade de atingir a totalidade dos custos da taxa”, afirma a nota à imprensa.

PROGRAMAÇÃO EM ANÁLISE

A quarta edição do Brasil Eco Fashion Week será online, com a transmissão dos encontros adaptada a todas as áreas do evento. Sob o tema Conectar para Regenerar: Moda e Planeta, a programação de inclui realização de webinars, com palestras e workshops; atividades interativas de empreendedorismo; desfiles; feira de produtos; filmes e exposições artísticas.

“Vamos testar o modelo online, e será desafiador executar digitalmente uma semana de moda sustentável com diversas áreas. Vamos manter o propósito do evento de ser acessível e oferecer a maior parte das atividades gratuitamente; e também aproveitar a oportunidade de alcançar um maior público pelo Brasil”, declarou em comunicado Rafael Morais, diretor executivo do BEFW.