Conforme a varejista, no lançamento atual foram gastos 7,5 litros por peça, que representa ganho sobre a primeira cápsula, de setembro.

Ao lançar sua segunda cápsula de jeans sustentável, a C&A usa menos água na produção. De acordo com a varejista de moda, no lançamento atual foram gastos até 7,4 litros por peça, que representa ganho sobre a primeira, anunciada em setembro. Há seis meses a média de consumo na lavanderia foi de
9,5 litros de água por peça, conforme a informação da C&A na ocasião.Para essa produção, a varejista manteve o parceiro industrial da primeira cápsula, a Lorsa, que empregou a mesma tecnologia, afirmou a C&A. E, ainda assim, usou dois litros de água a menos.
Como na primeira cápsula, o esforço de economia no lançamento atual ficou concentrado na etapa de lavanderia. “O software da Jeanologia regula o consumo de água durante a etapa de lavanderia do jeans. Em média, a etapa de lavanderia convencional utilizaria, sem o software, 48,8 litros de água por peça, mas com o apoio da tecnologia, este número é reduzido significativamente, passando a usar até 7,4 litros de água por unidade”, informou a C&A ao GBLjeans.
Não há detalhes sobre uso de outras tecnologias para aplicação de efeitos, como laser ou ozônio.
LINHA QUE USA MENOS ÁGUA
A segunda cápsula da C&A que usa menos água tem 17 modelos, com opções para mulheres, homens e crianças, priorizando o denim super estonado. Inclui no jeans feminino calças, shorts, shorts-saia, jardineiras, jaquetas, camisas e vestidos românticos. Na categoria masculina, a linha destaca calças com acabamento destroyed.
Como parte da iniciativa de produção limpa, a C&A acrescenta que no processo de lavanderia o parceiro industrial usou produtos químicos “que não contêm substâncias nocivas ao meio ambiente, em linha com o programa global Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC), do qual a C&A Brasil é signatária desde 2011”.