Evento de dois dias em Blumenau aborda cases de Renner, C&A, Soma e Arezzo, entre outros.
Nos dias 23 e 24 de agosto, o Febratex Summit reúne na arena principal em torno de 20 palestras nas quais discute os desafios para evoluir na direção da moda sustentável. A programação inclui a apresentação de cases de relevantes marcas e varejistas da moda nacional, como Renner, C&A, Soma e Arezzo&Co, entre outras que atendem diretamente ao consumidor.
Em outra abordagem, a arena principal do Febratex Summit abre espaço em que discute a origem da cadeia têxtil com a fibra de algodão. Representante da grande produção nacional, a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) organiza painel para mostrar a experiência com o SouABR, programa de rastreabilidade, que prevê monitorar a peça de roupa desde a planta no campo, por fazenda, até chegar à loja de varejo. Participam do painel, Cyntia Kasai, da C&A; Gabriele Ghiselini, da Emphasis; German Alejandro, da Vicunha; Júlio Cézar Busato, produtor do Grupo Busato; e Silmara Ferraresi, da Abrapa.
Patrocinadora do evento realizado pelo Febratex Group, a cidade de Campo Verde, em Mato Grosso, aborda a estratégia de desenvolvimento econômico atrelada à cultura do algodão.
Ainda em fibra, Dalila Têxtil e Cataguases contam a parceria envolvendo o uso de algodão orgânico, que chamam de ‘ouro do agreste’.
A abordagem internacional cabe a Braz Costa, diretor do Citeve, de Portugal, que encerra o evento com a palestra Estratégia da União Europeia em prol da Sustentabilidade e Circularidade dos Têxteis: as implicações dentro e fora da UE.
2ª EDIÇÃO
Para acompanhar as palestras da arena principal da segunda edição do Febratex Summit é preciso comprar ingresso. Custa R$359 para participar dos dois dias de evento.
As palestras dos talks, a cargo dos expositores, têm acesso gratuito, mediante inscrição prévia, assim como a visita à feira de negócios.
O Febratex Summit será realizado no Parque da Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina.
foto: divulgação