Marca de roupa feminina lançou linha de quimonos estampados, em edição limitada.
Como parte de seu conceito reVISTA, a Maria Filó reaproveita tecidos e lança uma linha de quimonos estampados. A edição é limitada basicamente em função da quantidade de tecido disponível. Conforme comunicado da marca à imprensa, foram reaproveitados 315 metros de tecidos que estavam em estoque. Produziu 20 unidades de cada modelo.
De edição limitada, a coleção terá venda por e-commerce e algumas lojas da rede, não diz quantas. Ao final de março, a marca operava 50 lojas, das quais 34 próprias.
Além de recuperar tecidos estocados, a Maria Filó consultou o arquivo de estampas e de lá reabilitou padrões que fizeram sucesso ao longo do tempo.
Para fazer a conexão da ação com iniciativas eco-friendly, a marca liberou a cápsula de quimonos no sábado, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
LINHA DE JEANS ECO
A Maria Filó reaproveita tecidos seguindo a estratégia adotada há três anos, antes mesmo de ser incorporada pelo Grupo Soma. “Começamos a trabalhar a sustentabilidade no sortimento de produtos da Maria Filó em 2018, com o lançamento da primeira edição de Hera, linha com baixo impacto ambiental e feita com fios reaproveitados, pensada para atender à mulher contemporânea com peças atemporais e shapes clássicos”, declarou na nota à imprensa Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca.
Ela conta que nessa linha o destaque são os materiais empregados para a confecção das peças, como tecidos feitos de fibras recicladas: compostos 70% por algodão e 30% por PET (poliéster produzido a partir de garrafas plásticas recicladas).
“Além do lançamento dos quimonos, temos a nossa linha de jeans Eco, que apresenta redução de 95% de consumo de água na produção. As collabs com a Vert, que trazem tênis estilosos e confortáveis, desenvolvidos com matéria prima ecológica. E a nossa linha Hera, que irá para a quarta edição. Tudo isso pensado para ter um impacto positivo”, completa Roberta em comunicado à imprensa.