Maria Filó reaproveita tecidos em nova linha

Maria Filó reaproveita tecidos em nova linha

Marca de roupa feminina lançou linha de quimonos estampados, em edição limitada.

Maria Filó reaproveita tecidos em nova linha

Como parte de seu conceito reVISTA, a Maria Filó reaproveita tecidos e lança uma linha de quimonos estampados. A edição é limitada basicamente em função da quantidade de tecido disponível. Conforme comunicado da marca à imprensa, foram reaproveitados 315 metros de tecidos que estavam em estoque. Produziu 20 unidades de cada modelo.

De edição limitada, a coleção terá venda por e-commerce e algumas lojas da rede, não diz quantas. Ao final de março, a marca operava 50 lojas, das quais 34 próprias.

Além de recuperar tecidos estocados, a Maria Filó consultou o arquivo de estampas e de lá reabilitou padrões que fizeram sucesso ao longo do tempo.

Para fazer a conexão da ação com iniciativas eco-friendly, a marca liberou a cápsula de quimonos no sábado, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

LINHA DE JEANS ECO

A Maria Filó reaproveita tecidos seguindo a estratégia adotada há três anos, antes mesmo de ser incorporada pelo Grupo Soma. “Começamos a trabalhar a sustentabilidade no sortimento de produtos da Maria Filó em 2018, com o lançamento da primeira edição de Hera, linha com baixo impacto ambiental e feita com fios reaproveitados, pensada para atender à mulher contemporânea com peças atemporais e shapes clássicos”, declarou na nota à imprensa Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca.

Ela conta que nessa linha o destaque são os materiais empregados para a confecção das peças, como tecidos feitos de fibras recicladas: compostos 70% por algodão e 30% por PET (poliéster produzido a partir de garrafas plásticas recicladas).

“Além do lançamento dos quimonos, temos a nossa linha de jeans Eco, que apresenta redução de 95% de consumo de água na produção. As collabs com a Vert, que trazem tênis estilosos e confortáveis, desenvolvidos com matéria prima ecológica. E a nossa linha Hera, que irá para a quarta edição. Tudo isso pensado para ter um impacto positivo”, completa Roberta em comunicado à imprensa.