Riccieri faz processos de lavagem com ozônio

Toda a coleção de verão 2008 foi produzida empregando a nova tecnologia

Preocupada em não agredir o meio ambiente, a catarinense Riccieri decidiu adotar um novo processo de lavagem, onde o ozônio é o agente principal. Com isso, a empresa pode realizar beneficiamentos de limpeza e desbote nas peças da marca, reduz o uso de produtos químicos nessas aplicações, além de economizar em cerca de 70% a quantidade de água consumida no processo.

 

“Estamos trabalhando com essas novas máquinas há cerca de seis meses. Nesse tempo, fomos adaptando o processo de lavagem com ozônio às condições de nossa lavanderia, pois, é preciso que cada empresa ache a melhor forma de usar os equipamentos”, conta Valdir de Costa, proprietário da Riccieri. De acordo com o empresário, toda a coleção de verão da marca foi feita usando o sistema om ozônio.

 

 

No processo, a água que entra na máquina se transforma em ozônio e dispensa o uso dos produtos químicos normalmente usados no desbote. Dessa forma, a água é limpa com mais facilidade, sendo necessários menos ciclos de lavagem para que o beneficiamento seja concluído. Durante a estonagem, por exemplo, a máquina permite que as etapas de ensaboamento e enxágüe sejam eliminadas e o processo que teria dez ciclos diferentes de lavagem, com o ozônio, passa a ter apenas três, garante Valdir.

foto: reprodução/Riccieri