Another Place faz desfile 3D via Reels

Another Place faz desfile 3D via Reels

São filmes de 15 segundos, veiculados pela ferramenta do Instagram lançada para concorrer com o TikTok, mostrando a nova coleção.

Another Place faz desfile 3D via Reels

A Another Place recorreu à tecnologia para colocar coleção nova batizada de Transe. A marca faz desfile 3D dos lançamentos fazendo o Instagram Reels de passarela. É a ferramenta que a rede social testa no Brasil desde outubro e que foi oficialmente liberada nessa quarta-feira, 5 de agosto, para concorrer com o TikTok. Permite a publicação de vídeos de até 15 segundos. Com base nesse ambiente, a ANP publicou dez filmes, para nove looks. Mas esse não é o único recurso tecnológico de que se valeu a empresa.

Os avatares de modelos e o cenário foram construídos digitalmente, de forma a combinar os recursos dos software CLO3D (de simulação realista de roupas), Cinema 4D, DAZ Studio e Zbrush. O cenário tridimensional criado por Rodrigo Carvalho trabalha desde o preto e branco, base da marca, passa pelo amarelo escolhido para a Transe e incorpora outras tonalidades. O styling é de Michael Vendola e a estamparia assinada pelo designer Gabriel Azevedo.

LANÇAMENTOS EM DUAS ETAPAS

O desfile 3D pelo Reels é a primeira etapa do lançamento. A segunda será mostrada em formato audiovisual com videoclipe de trilha sonora criada pela cantora Barbara Ohana. A coleção Transe está disponível no e-commerce da Another Place, mas feita sob demanda, informa a marca genderless.

Entre os lançamentos, o modelo de calça em cintura alta e versões cropped de camisetas e jaquetas, aponta a ANP. Na parte de tecidos, destaca o uso de base com acabamento antiviral. Escolheu artigo da linha V.Tech Protective, da Vicunha, que inativa o Sars-CoV-2, vírus que causa a covid-19.

“Vivemos um momento de incerteza do futuro, onde o que sonhamos para o futuro são lembranças do passado. Desejamos voltar ao que vivemos e isso inverte a projeção”, diz Rafael Nascimento, fundador e diretor criativo da Another Place, para explicar o fio condutor que percorreu para criar a coleção.