Cedro lança antiviral para workwear

Cedro lança antiviral para workwear

Acabamento que pode ser aplicado a qualquer base da linha promete inativação do novo coronavírus a partir de dois minutos.

Cedro lança antiviral para workwear

A Cedro anuncia que lança antiviral para tecidos da linha workwear. O acabamento AM-V que pode ser aplicado a qualquer base de sarja destinada a roupas profissionais promete inativação do vírus que provoca a covid-19 a partir de dois minutos depois do contato, afirma o fabricante. Sobre o fornecedor ou a base da tecnologia do acabamento, a empresa não comenta. Explica que é fruto de uma série de testes a partir de amostras humanas, coletadas de pacientes infectados pelo Sars- CoV-2.

“Dermatologicamente testado e hipoalergênico, o acabamento foi testado no ICB – Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e segue as normas ISO18184, de avaliação da atividade viral, e AATCC 147, de avaliação da atividade microbiana”, comenta o fabricante, em comunicado à imprensa. A eficiência para inativação do Sars- CoV-2 alcançaria 99,8%, a partir de dois minutos. Mas pode apresentar pequena variação nesse índice, dependendo do tecido, destaca o fabricante.

Também a Cedro lança antiviral em acabamento que conta com propriedades antibacterianas e antifúngicas. “A vestimenta do futuro é sustentável e aliada a funcionalidades. Por isso, a Cedro pesquisou, testou rigorosamente e, agora, chega ao mercado com um produto com altíssima eficiência, desenvolvido a partir de tecnologia nacional”, declarou Renata Garcia, gerente comercial da companhia na área de workwear, na nota à imprensa.

CEDRO TESTA ANTIVIRAL PARA O DENIM

Os compostos do acabamento agem ativamente por, pelo menos, 30 lavagens, indica a Cedro Têxtil. “O AM-V é um acabamento especial que deve ser aplicado em tecidos que saem direto da fábrica, sem passar por processos de lavanderia, como os demais tecidos com tecnologia FR”, acrescenta a empresa.

A aplicação do acabamento no denim, destinado à moda, não tem previsão. A Cedro informa que segue com as pesquisas e análises de empregabilidade da tecnologia no material.