Ferramenta disponível no site de comércio eletrônico permite ao consumidor experimentar roupas em um avatar com suas medidas, em tentativa de tornar a compra mais assertiva.
Após lançar uma loja física na cidade de São Paulo, o portal de comércio eletrônico Dafiti continua investindo na experiência de compra do cliente. A empresa está lançando um provador virtual por meio da ferramenta dafitiME que permite ao consumidor experimentar roupas em um avatar que fornece a dimensão de como eles ficariam em cada tipo de corpo. É possível caracterizar o avatar com as medidas do usuário, cor da pele, cabelos e penteado, de maneira que a ferramenta oferece orientação sobre o tamanho adequado para cada tipo de corpo, tornando a compra mais assertiva, avalia a empresa. É possível “experimentar” 7 mil produtos, incluindo a Dafiti Collection, marca própria da Dafiti.
Outra inovação do portal para incentivar a compra usando dispositivos móveis é o My Fashion Selfie, que permite ao usuário postar uma foto do look montado nas redes sociais, usando a hashtag da peça que está vestindo. O sistema coloca a foto na página do anúncio, alimentando um mural abaixo do produto anunciado no site. A funcionalidade permite novas perspectivas de uma mesma peça, de acordo com o estilo de cada consumidor que postou a foto, e assim os consumidores do portal podem compartilhar seus próprios conteúdos de moda no site.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4