Nesta quarta injeção de recursos, desde que foi lançado, o site de comércio eletrônico tem por investidor um plano de pensão de professores canadenses.
No início da semana, o site de comércio eletrônico que opera com seis categorias de produtos (roupas; sapatos; acessórios; beleza; casa,mesa e banho; e decoração) anunciou mais um aporte de capital. Desta vez, o reforço veio do plano de pensão de professores do Canadá, o Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP), que injetou US$ 70 milhões. É o quarto investimento recebido pela empresa, criada em 2011, inicialmente como site para venda de calçados, categoria que ainda responde por quase metade das vendas realizadas.
Parte do volume recebido será aplicada, sobretudo, na ampliação do portfólio de marcas. “Vamos usar os novos recursos para reforçar o nosso serviço ao cliente e nossa gama de produtos. Este impressionante investimento nos ajuda a elevar a Dafiti a um novo patamar e a cumprir com o nosso objetivo estratégico de mudar a maneira como as pessoas na América Latina consomem moda e estilo de vida”, afirmou em comunicado ao mercado, Philipp Povel, um dos fundadores do site. Atualmente, além do Brasil, o Dafiti tem operações em outros quatro países da América Latina: México, Argentina, Colômbia e Chile.
Comercializa quase 2 mil marcas e 125 mil produtos. Desse total, o Brasil responde por 800 marcas e cem mil produtos distribuídos em seis categorias, informa a empresa. No país, o Dafiti conta com 1,4 mil funcionários. O site começou sob o abrigo dos investidores do alemão Rocket Internet, que assegurou injeção de US$ 50 milhões. No ano passado, o banco JP Morgan aportou US$ 45 milhões, meses depois o fundo Quadrant Capital Advisor ampliou os recursos com mais US$ 65 milhões e outros US$ 10 milhões vieram do mexicano Grupo Léon.