Junto com o lançamento da versão em português e castelhano o site de ecommerce passa a oferecer a opção de compra pelas moedas locais de países da América Latina, incluindo Brasil.
O eBay, site de comércio eletrônico que começou com a operação de leilão, anunciou esta semana nos Estados Unidos o lançamento das versões em português e castelhano da plataforma para atender o mercado de consumidores latino-americanos. Mais que a adaptação para os idiomas da região, a empresa passou a informar os preços em moeda local e aceitar pagamento em moedas locais. A versão para o Brasil já está operacional e informa o valor previsto do frete, também em real.
Até então, os consumidores podiam comprar, pagando em dólar. Segundo a empresa, 2 milhões de pessoas já compram pelo eBay a partir da América Latina. Essa iniciativa, que se estende também para as versões móveis do site voltadas para celulares e tablets, diz a eBay, faz parte da estratégia da empresa de aumentar presença no mercado latino-americano, que cresce em rapidamente, especialmente o Brasil. Já no final do ano passado, o site lançou o aplicativo para iPhone, o eBay Moda. Por enquanto, o site não tem acordo de comercialização com fornecedores e marcas da região.