Grupo Malwee pretende dobrar rede de varejo

A meta para este ano inclui lojas de todas as cinco marcas controladas pela companhia: Malwee, Malwee para Brasileirinhos, Carinhoso, Puket e Scene.

Com a disposição de dobrar o tamanho da rede de varejo até o final do ano, o Grupo Malwee participa pela primeira vez da feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising), realizada de 2 a 7 de junho, em São Paulo (SP). A intenção da companhia é expandir presença nesse mercado via o modelo de franquias. Atualmente, entre Malwee, Malwee para Brasileirinhos, Carinhoso, Puket e Scene, o grupo conta com 200 lojas, sendo que as três primeiras respondem por 72 pontos. Incorporadas há questão de um ano e meio ao portfólio do grupo, as outras redes detêm a outra parcela do varejo, sendo a Scene com 32 unidades e a Puket, de moda íntima, com 96 lojas.

Segundo a empresa, a expansão visa cidades de todo o Brasil, porém, “com foco na abertura de lojas exclusivamente em shoppings centers”. Apenas a rede Scene contemplará pontos comerciais de rua. Com exceção da Puket, que tem histórico com franquias desde 2003, a experiência das demais marcas é mais recente, inclusive com o varejo. As duas redes Malwee começaram o processo de franquia no ano passado. Depois de operar por muito tempo apenas com o canal multimarcas, a Malwee para adultos abriu suas primeiras lojas exclusivas em 2011. Atualmente, a rede conta com 25 lojas, duas delas franquias – as demais são próprias.

A rede da Malwee Brasileirinhos soma 40 lojas, dez franquias e 30 próprias. Com sete lojas próprias abertas desde meados do ano passado, a Carinhoso que veste de do zero a 16 anos estréia a oferta de franquia a partir da feira da ABF. Também a Scene vai pelo caminho do franchising a partir deste ano, depois de operar desde 1986 apenas com lojas próprias de varejo.

Com essas cinco redes de lojas de varejo, mais as operação com multimarcas, o grupo Malwee, com sede em Santa Catarina, está entre as maiores empresas do setor de moda brasileiro, com faturamento estimado em R$ 1 bilhão em 2012. Em termos de volume, como um todo a companhia comercializa 75 milhões de peças, produzidos em dez fábricas, distribuídas entre Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará e Bahia.