Impressora digital para tecidos atinge 555 m² por hora

O equipamento de estamparia da Stork Prints foi lançado este mês no mercado brasileiro durante a Febratex

A Stork Prints, fabricante holandês de impressoras e tintas digitais para a indústria têxtil, apresentou durante a Febratex (Feira Brasileira para Indústria Têxtil), que termina nesta sexta-feira, 17, em Blumenau, Santa Catarina, o modelo Sphene, impressora têxtil digital que atinge velocidade de impressão de 555 metros quadrados por hora, informa a empresa, destacacando ser uma das mais rápidas do mercado. Também de acordo com o fabricante, a impressora trabalha com qualquer tipo de tecido com largura máxima de 1,85 metro.

A Sphene realiza a impressão de digital conforme a arquitetura de cabeças, oferecida em seis versões, dependendo da aplicação, com resolução mínima de 600×600 pontos por polegada. Com tela touch screen, por meio do software PrinterServer7, a impressora permite funcionalidades automáticas como controle da impressão, desde a informação do tamanho e quantidade até o ajuste de coloração e intensidade das estampas.

A Storks Prints produz sistemas e tecnologias para todas as etapas do processo de impressão para indústria têxtil e gráfica e está no mercado há 55 anos, com matriz na Holanda. A sede brasileira está localizada em Piracicaba, interior de São Paulo. Fora Holanda e Brasil, a empresa mantém outras 12 unidades em países como China, Áustria, Alemanha, Turquia, México, Paquistão, Japão, Índia e Estados Unidos.

foto: divulgação