Posthaus lança aplicativo para smartphone

Portal de vendas de moda completou nove anos em setembro com a oferta de produtos de 60 marcas.

Para marcar os nove anos de operação em setembro, o portal de vendas de moda Posthaus lançou um aplicativo para smartphone, tanto para Android quanto para Apple. Com apenas três meses no ar, essa modalidade já representa 5% das vendas do marketplace e a expectativa é chegar ao final do ano com 10%. “Já tínhamos nosso site portado para celulares, mas o aplicativo permite uma melhor experiência de compra ao consumidor”, explica o gerente de e-commerce do Posthaus Thiago Fernando de Zutter. Hoje o tráfego do portal está dividido, com 50% dos acessos por dispositivo móvel.

Diferente de outros marketplaces de moda que visam quantidade de marcas, o Posthaus quer crescer com parcimônia para não canibalizar as 60 grifes com as quais trabalha. Entre o final de 2015 até hoje o portal ganhou apenas mais dez marcas. “Somos muito seletivos, procuramos parceiros de negócios para completar nosso mix de produtos que atendem segmentos específicos, e não o contrário”, afirma Zutter.

De acordo com o gerente, o Posthaus é parceiro das confecções para as quais abre um espaço especial em seu centro de distribuição. O marketplace fica responsável pela logística, marketing, embalagem e envio dos produtos, tudo incluído na porcentagem da venda da peça pelo site. “Essa parceria garante uma margem melhor ao lojista que outros portais tradicionais de moda que têm mais de cem marcas”, afirma Zutter.

MARCAS DE JEANS
O Posthaus, segundo o gerente, compôs um mix que equilibra moda feminina, plus size, moda fitness, moda masculina e infantil. “Para o ano que vem devemos incrementar o segmento de moda masculina, moda praia e infantil, mas sem inflar marcas”, afirma. Até o final do ano devem entrar mais duas empresas, uma de moda plus size e um grande magazine. “O relacionamento com os parceiros tem foco na qualidade e não quantidade”, diz.

No segmento de jeans, o Posthaus comercializa as linhas da Sawary e da Colcci, além das marcas Malwee e Lunender que também têm peças em denim. “Neste ano, além da calça, coletes e camisas tiveram boas vendas”, afirma Zutter.

BLACK FRIDAY
Mesmo com a retração da economia, o Posthaus teve crescimento de 10% em vendas neste ano. “É bastante significativo quando ouvimos que o mercado de moda caiu 15% como um todo no país”, observa Zutter. A empresa investe constantemente em tecnologia e está se preparando para a Black Friday em novembro. “Estamos em negociação com os fornecedores para oferecer preços especiais, promoções e descontos”, conta o executivo. Segundo o gerente, o portal tem especial atenção com o atendimento ao cliente. Os chats são atendidos por pessoas e não robôs, assim como o call center que recebe os pedidos de troca ou devolução.