C&A lança camiseta com conceito circular

Desenvolvida em parceria com o Fashion for Good, centro de inovação em moda e sustentabilidade, da Holanda, coleção é pensada para ser reutilizada.

Com nível gold na certificação Cradle to Cradle, orientada ao desenvolvimento de produtos a partir de uma série de critérios de produção, a C&A vai lançar no Brasil uma coleção de camisetas planejada pela lógica da reutilização de materiais, de modo que sejam reempregados em fluxos seguros e saudáveis para as pessoas e para o meio ambiente, daí, o termo ‘coleção circular’. Os modelos começam a ser vendidos no país a partir de 1º de setembro, inicialmente, em 29 lojas físicas, além da online.

São dois modelos de camisetas, um masculino outro feminino, que serão comercializados em seis cores. “A nova linha de camisetas foi feita com 100% de algodão mais sustentável, usando apenas materiais seguros e confeccionadas de forma social e ambientalmente responsáveis. Além disso, em todas as etapas do processo produtivo houve reúso de água e foi utilizada energia renovável”, descreve a empresa em comunicado ao mercado.

A certificação foi concedida pelo Cradle to Cradle Institute, a partir de um programa com cinco níveis de adequação – Basic, Bronze, Silver, Gold ou Platinum. De acordo com a C&A, o lançamento de camisetas com essa certificação faz parte da estratégia global de sustentabilidade da companhia, estruturada sobre três pilares: Produtos mais Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis.

Os modelos foram desenvolvidos em parceria com o Fashion for Good, centro de inovação em moda e sustentabilidade, localizado na Holanda, por meio de recursos cedidos pela C&A Foundation. “O Fashion for Good é fruto de uma parceria global que reúne fabricantes de roupas, varejistas, organizações sem fins lucrativos, inovadores e financiadores em prol do objetivo comum de fazer com que nossa indústria se torne circular”, explica a empresa.

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