Carter’s abre primeira loja no Brasil

Carters’s abre primeira loja no Brasil

Para operação no país, a marca americana de moda infantil fez acordo com a Riachuelo com a expectativa de 60 pontos até 2030.

Carters’s abre primeira loja no Brasil

Nesta quinta-feira, 3 de setembro, a Carter’s abre sua primeira loja de varejo no Brasil. Para atuar no país, a marca americana de moda infantil fechou contrato de dez anos com a Riachuelo. Pelo acordo celebrado, a previsão é montar rede com 60 pontos de venda físicos até 2030. A primeira unidade vai funcionar no Shopping Ibirapuera, na capital de São Paulo. Até o fim do ano, outras duas lojas serão abertas, informa a Riachuelo. Mais uma prevista para a capital paulista e outra na cidade do Rio de Janeiro,

No comunicado, a varejista brasileira também informa que planeja lançar, em 2021, o e-commerce exclusivo da Carter’s para atender o Brasil. A loja do Shopping Ibirapuera tem 99 metros quadrados. O mix de produtos inclui peças para bebês até crianças de cinco anos de idade. A proposta é ter opções suficientes para os pais montarem o enxoval completo. O portfólio é, assim, mais diversificado que o encontrado nas lojas da Riachuelo, que vende Carter’s desde 2015. E seguirá comercializando, afirma o comunicado à imprensa.

MARCA CARTER’S INTEGRADA À ESTRUTURA PRINCIPAL

Em fevereiro, quando anunciou o acordo, a Riachuelo explicou que a Carter’s integrará a infra-estrutura da empresa brasileira. Dessa forma, os clientes do e-commerce da marca infantil poderão retirar as mercadorias nas lojas da Riachuelo. Outra medida prevê que as lojas online e físicas da Carter’s no país aceitarão pagamento pelo cartão da varejista brasileira.

A companhia americana detém as marcas Carter’s e OshKosh B’gosh, as mais conhecidas. São comercializadas em lojas de departamento e varejistas especializados internacionalmente. Além de ter lojas dessas marcas operadas pela companhia nos Estados Unidos, no Canadá e no México. A marca Child of Mine da empresa é vendida na rede Walmart; a Just One You na rede Target; e a Simple Joys pela Amazon. O portfólio de marcas da Carter’s inclui ainda a Skip Hop.