Collins prevê 15 novas lojas e 25% de aumento no volume até o fim do ano

Com esses planos, a marca de moda feminina atingirá rede com 90 pontos próprios de venda, na qual a participação da linha de jeans tende a crescer, especialmente a partir da coleção do inverno 2010

A Collins lança a coleção para o inverno 2010 focada nos planos de expansão da marca, que prevê a abertura de mais 15 lojas até o fim do ano e 25% de aumento na produção. Concluído o projeto, a marca passaria a deter uma rede de varejo com 90 pontos próprios de venda no Brasil e volume de produção atingindo 110 mil peças mensais. Direcionando as inaugurações para o interior de São Paulo e, principalmente, para outros estados, a empresa tem duas aberturas em Brasília e duas em Manaus confirmadas entre os meses de junho e julho. Além da expansão, a Collins amplia a participação do jeans no mix de produtos a partir desta coleção e busca firmar a linha Kids por meio da abertura de espaços especiais nas lojas.

 

“Superamos a nossa meta para 2009 e encerramos o ano com 75 lojas no Brasil. Em 2010, vamos concentrar a abertura dos pontos em cidades fora de São Paulo, já que a grande maioria dos pontos Collins está neste estado, e aumentar em 25% o volume de produção para atender a demanda que será gerada pelas novas lojas”, conta Ligia Lee, diretora da Collins, que não revelou o valor previsto para o investimento.

 

De acordo com a executiva, o aumento de produção não significa o crescimento da linha jeans da marca feminina, entretanto, o mix deve chegar já mais variado na coleção do verão 2011. “Os clientes pedem bastante por novidades em denim, com as peças que chegam às lojas acabando em poucos dias. Por isso, neste inverno teremos um complemento de dez modelos sobre os 30 que já faziam parte da linha e, a partir da próxima coleção, o jeans terá uma variedade ainda maior, incluindo vestidos, macaquinhos, camisas e shorts”, explica. Atualmente, o jeans representa cerca de 30% do volume da marca, que gira em torno de 90 mil peças por mês, e tem toda sua produção terceirizada.

 

Junto com o denim, as linhas Kids e Gestantes também devem ganhar destaque, e vão se tornar permanentes nas coleções da marca. Segundo a empresa, o segmento de roupas para meninas vai ganhar corners especiais dentro das lojas com espaço acima de 120 metros quadrados. Ainda com pouca representatividade na produção, a linha conta com cerca de 50 modelos por estação, entre jeans e malharia. Para o verão 2011, a coleção Gestantes contará com até 15 modelos entre jeans, social e malharia.

 

Outro plano em estudo pela empresa é a abertura de lojas pelo sistema de franquia. Com fábrica localizada em São Paulo, no bairro do Brás, a Collins conta com cerca de 70 funcionários, que realizam até 70% da produção internamente, incluindo as áreas de corte e modelagem. Com 75 pontos próprios no país, a marca atende a 3 mil lojas multimarcas cadastradas, sendo cerca de 500 delas ativas.

 

Para o inverno 2010, a Collins aposta em modelos de calça saruel e skinny na linha denim, além de jaquetas e coletes. Cinza, azul e black são as bases principais; tons claros e escuros de azul sã