A rede de varejo multimarcas do nordeste que vende 1 milhão de peças por mês mantém em aberto o plano de abrir dez unidades este ano
Com uma rede de 40 lojas multimarcas, a Canal Jeans, com sede em Salvador (BA), tem em stand by dez pontos previstos para serem inaugurados em 2009. A abertura das novas lojas vai depender do comportamento da economia.
A rede, que vende 1 milhão de peças por mês, optou pela cautela em relação ao plano de investimentos para o próximo ano, enquanto a situação econômica estiver indefinida.
“Nossos planos mudaram após a crise econômica mundial. Íamos inaugurar 10 lojas este ano, mas com a crise estamos receosos e vamos segurar a abertura desses pontos para ver como será a situação financeira nacional no decorrer desse primeiro semestre”, explica Vicente Dutra, gerente de marketing da Canal Jeans.
Outra providência da empresa foi reduzir o investimento em marketing. O desembolso de R$ 4 milhões por ano, recuou para R$ 1 milhão em 2009. Segundo o gerente, os gastos com produtos também serão reduzidos. “Vamos segurar os investimentos e controlar os estoques. Apesar de diminuir os gastos com marketing, tentaremos criar novas estratégias de comunicação para manter os negócios da empresa”, afirma ele.
A Canal Jeans tem produção própria em uma fábrica localizada em Feira de Santana (BA), onde é confeccionado o jeans das duas marcas próprias, a Gênesis e a Ócio, além da produção de outras marcas. A confecção produz entre jeans, malharia e outros tipos de tecido plano aproximadamente 60 mil peças por mês, sendo que metade corresponde às marcas próprias.
De acordo com Dutra, em 2008 a empresa investiu na abertura de quatro lojas, comprou novos maquinários e contratou mais funcionários. Com atuação concentrada na rgão nodste, a rede conta com lojas em cidades da Bahia, de Sergipe e de Pernambuco. A Canal Jeans está há dez anos no mercado. O jeans representa 50% nas vendas da empresa, sendo que as marcas próprias totalizam 10% das vendas.
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