Delivery Center recebe novo aporte

BrMalls e Multiplan investem R$ 69 milhões na startup que funciona como central de entrega em shoppings e centros comerciais.

A startpup Delivery Center recebeu mais uma rodada de investimentos. Ao longo de 2020, duas grandes administradoras de shopping centers farão desembolsos conjuntos que somarão R$ 69 milhões. Tanto a BR Malls quanto a Multiplan já eram acionistas da empresa que monta e administra centrais logísticas de entrega de produtos, que ficam instaladas em shoppings e centros comerciais.

De acordo com as companhias, a maior parte do aporte servirá para expandir a operação da Delivery Center para outras praças, como Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Também prevê incremento da tecnologia de integração de estoques e de conexões a marketplaces, informa o comunicado assinado em conjunto por BrMalls e Multiplan. Atualmente, a Delivery Center opera 24 centrais de entregas, distribuídas pelas cidades de São Paulo (11), Rio de Janeiro (10) e Porto Alegre (3).

Com 40 empreendimentos, a BrMalls é dona de shopping centers, como o Villa Lobos e o Metrô Santa Cruz, na capital paulista. A Multiplan controla 19 empreendimentos, como o Morumbi Shopping e o Anália Franco, na cidade de São Paulo. As duas companhias usam o serviço da startup que permite a conexão de shoppings com o e-commerce, mediante uma camada de interação com marketplaces, lojistas e clientes.

COMO FUNCIONA

As centrais da Delivery Center estão localizadas em áreas dentro dos shoppings ou em seus estacionamentos. Uma equipe recebe os pedidos dos consumidores, coletam os itens junto aos lojistas e providenciam a entrega rápida via motoboys. Os shoppings funcionam assim como centrais de distribuição em compras efetuadas por aplicativos a partir de plataformas próprias ou de terceiros. Os produtos variam de fast food a vestuário.

Além de BrMalls e Multiplan, a carteira de acionistas do operador logístico tem empresas de outras áreas. A relação inclui a Cyrella Commercial Properties (CCP); a Bloomin Brands (dona do Outback e Abraccio); Grupo Trigo (Spoleto); Fernando Stein, CEO da rede de estacionamentos Indigo; e o family office de José Galló, presidente do Conselho de Administração da Renner.