Drops de Sidewalk, Inbrands e Aramis

Drops de Sidewalk, Inbrands e Aramis em setembro de 2024

A primeira pediu recuperação judicial, prejuízo no semestre da segunda e reforço de branding da terceira.

No Drops, o GBLjeas abre espaço para notícias curtas do mercado. Nesta edição do Drops, os destaques passam pelos problemas financeiros que levaram a Sidewalk a pedir proteção. Registra o aumento de prejuízo da Inbrands no primeiro semestre de 2024 em relação a igual período do ano passado. E assinala a criação da diretoria de marca da Aramis.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA SIDEWALK

RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA SIDEWALK

Sem se recuperar dos efeitos da pandemia de covid-19 sobre o varejo, a Sidewalk entra em recuperação judicial, mostra o novo Drops. A justiça de São Paulo acatou o pedido da empresa que convive com dívida de R$25,5 milhões. Conforme o noticiário especializado, a proteção se estende para as 21 lojas próprias da marca. Estão fora do processo, as 20 franquias.

Ainda de acordo com esse noticiário que teve acesso ao processo, como parte do plano de reestruturação financeira, a empresa vai fechar 12 de suas lojas próprias. Além dos efeitos da covid-19, a empresa cita a concorrência das plataformas internacionais de e-commerce e dos sites de aposta online que desviariam a renda de consumo.

A marca Sidewalk pertence à empresa Canroo Comércio de Artefatos Ltda.

PREJUÍZO DA INBRANDS

PREJUÍZO DA INBRANDS AUMENTA

matéria atualizada com anúncio de novo presidente do conselho da companhia.

Ao longo do 1º semestre, o prejuízo líquido da Inbrands se agravou para R$40,1 milhões, duas vezes mais que a perda registrada nos primeiros seis meses de 2023. Ambos os trimestres da holding dona da Ellus não foram bons.

O prejuízo líquido do 2º trimestre assinala perda de R$14,5 milhões, quatro vezes mais do que a companhia registrou no 2º de 2023, mostra o balanço financeiro.

A receita líquida do semestre caiu 23,7% para R$193,6 milhões, dos quais R$107,8 obtidos no 2º trimestre.

Paulo Matos, CEO da Tommy Hilfiger do Brasil, renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Inbrands, menos de dois meses depois de confirmado na posição. No lugar dele, assume o auditor independente Gilberto Lerio, anunciou a empresa em comunicado ao mercado.

ARAMIS CONTRATA RENATO WINNIG

ARAMIS CONTRATA RENATO WINNIG

Para a recém-criada diretoria de marca, a Aramis Inc. contratou Renato Winnig. Ele ficará responsável pela “definição de estratégias com foco em construção de marca e na ressonância do rebranding pelo qual a Aramis foi conduzida em 2020”, diz o comunicado de imprensa.

Nos últimos 11 anos, Winnig trabalhou na Natura, de onde saiu como gerente de marca global e diretor criativo. Desde 2020, é jurado e Council Member do D&AD Awards, realizado anualmente em Londres. É professor no curso de Prime MBA Branding e Comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Tem formação e especialização em Comunicação, Branding e Arquitetura pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Com a chegada de Renato Winnig, o executivo Guilherme Farinelli assume como Chief Revenue & Digital Officer (CRO & CDO) na Aramis Inc, à frente das estratégias de canais e growth.