ERP da Data System aceitará e-wallet

ERP da Data System aceitará e-wallet

Empresa fez parceria com a fintech Shipay, um hub de pagamentos com as principais carteiras digitais disponíveis no mercado.

ERP da Data System aceitará e-wallet

Com cerca de 2 mil lojas de moda usando seu sistema de ERP, a Data System incluiu nele a funcionalidade de carteira digital. Mediante parceria com a fintech Shipay, o varejo de vestuário e calçados poderá aceitar pagamentos feitos com e-wallets. A startup atua como hub das principais carteiras digitais disponíveis no mercado, como PicPay, Mercado Pago, Ame e PagueBank. Segundo a empresa de software, essa integração simplifica o processo de adesão ao novo modelo pelo lojista.

Sem a solução da Shipay, diz o comunicado sobre a parceria, o lojista teria de realizar projetos de desenvolvimento a cada nova carteira digital que desejasse integrar ao seu ERP da Data System. “A vantagem em ter um hub integrador de carteiras digitais é ter uma única plataforma de gestão, tornando o processo de adesão ágil, confiável e seguro. Sem contar que as e-wallets hoje são uma alternativa às altas taxas dos cartões de crédito, oferecendo aos lojistas uma vantagem competitiva para a redução de custos”, declarou Rodrigo Roland, CEO da Data System, no comunicado.

No caixa, o cliente informa por meio de qual carteira digital vai pagar a compra. Informada a opção, o sistema de ERP gera um QR Code, que pode ser impresso ou exibido no monitor da loja. O cliente abre o aplicativo da carteira digital e executa a operação. A venda é finalizada após a confirmação de pagamento no app e no próprio caixa, informa a Data Systems. Conforme a Shipay, para prevenir fraudes, a transação é criptografada de ponta a ponta e chaves identificam até o caixa da loja.

MODALIDADE EM EXPANSÃO

Ainda que na moda o uso de e-wallets seja, por enquanto, incipiente, a tendência é a adesão crescer. Citando dados de estudo da Bain Company, a Data Systems diz que a previsão aponta para que as carteiras digitais venham a representar 28% do mercado de pagamentos em 2022 no Brasil. O crescimento tem sido em parte impulsionado pela pandemia de covid-19, com o consumidor optando por usar carteira digital e evitar o contato físico com as maquininhas.

Há 25 anos no mercado, o carro-chefe da empresa é o ERP USE, específico para o varejo de moda, sobretudo de calçados. Conta com 900 clientes distribuídos por 20 estados, que correspondem a 2.240 lojas. Entre os clientes estão a rede Constance, as Lojas ÉD+ e a rede Elmo.