Forever 21 prevê mais cinco lojas

Novos pontos serão abertos até julho, incluindo o novo Parque Shopping Maia, em Guarulhos, com inauguração marcada para essa quinta-feira, 16 de abril.

Com um ano de Brasil, a primeira unidade foi aberta em março de 2014, a rede varejista americana prevê contar com 16 lojas até julho. A conta inclui o ponto no novo Parque Shopping Maia, com inauguração marcada para essa quinta-feira, 16 de abril, em Guarulhos, cidade que compõe a região metropolitana de São Paulo. Também abrirá unidades no Shopping Anália Franco, no bairro paulistano do Tatuapé, e no Outlet Premium, Itupeva, no interior de São Paulo.

Em novembro, a empresa americana já havia anunciado que fechara contrato com a Sonae Sierra Brasil, dona do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), e do Passeio das Águas Shopping, em Goiânia (GO). As unidades terão, respectivamente, 2 mil metros quadrados e 1,1 mil metros quadrados. “Temos tido uma ótima resposta dos consumidores brasileiros e estamos muito animados com a abertura da nossa 12ª loja, no Parque Shopping Maia”, declarou Linda Chang, vice presidente de merchandising da Forever 21, em comunicado ao mercado.

A loja de Guarulhos abrirá com a linha jovem da rede, além das linhas Contemporary, com peças de modelagens mais clássicas; a 21Men, para homens; jeans e lingerie. O mix de produtos estará distribuído em loja de 994 metros quadrados. Atualmente, são oito lojas em São Paulo (cinco na capital, sendo apenas uma de rua na Haddock Lobo; e três fora da capital – Guarulhos, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto); duas na cidade do Rio de Janeiro; uma em Brasília e outra em Porto Alegre (RS).

Com lojas abastecidas de produtos importados, a rede varejista sonda desde o final do ano passado o mercado brasileiro em busca de fornecedores locais. Tem esbarrado na resistência em torno do preço que oferece por peça. Sondados, grandes PL’s brasileiros especializados em jeans receberam representantes da empresa americana, ouviram a proposta, mas, as negociações por enquanto não prosperaram, justamente por causa do preço considerado fora da realidade do país. Consultada na ocaisão, a Forever 21 não respondeu às solicitações de entrevista sobre o projeto de produção local no Brasil.