E-commerce da rede do sul incorpora marcas de parceiros, investindo ainda em omnicanalidade e entregas rápidas

A Lojas Pompéia, varejista do sul do Brasil que pertence ao Grupo Lins Ferrão, passou a operar com marketplace próprio, vendendo marcas de terceiros a fim de ampliar o mix de produtos disponíveis para comercialização. Além do marketplace próprio, a Pompéia também passa a operar em grandes plataformas de e-commerce de terceiros, como Mercado Livre e Amazon.
Por comunicado a imprensa, a companhia afirma que as ações visam expandir a atuação para além da região sul do Brasil. Até então, a varejista contava apenas com e-commerce próprio e vendas digitais por WhatsApp e pelo próprio app. “Estamos fortalecendo nosso ecossistema digital, entregando mais variedade e conveniência para o nosso consumidor”, declarou no comunicado Ana Paula Ferrão Cardoso, diretora de marketing, e-commerce e CRM da Lojas Pompéia.
Outro recurso segue na direção da integração omnicanal. Vendedores das lojas físicas agora podem realizar vendas pelo e-commerce quando os produtos não estejam disponíveis no estoque local. De acordo com dados da empresa, entre 2024 e 2025, as vendas online da Lojas Pompéia cresceram 60%, com aumento de 56% no Rio Grande do Sul e 161% em Santa Catarina. A empresa também lançou serviço de entrega rápida, garantindo que pedidos feitos de segunda a quinta-feira em Porto Alegre e região metropolitana cheguem ao consumidor em até 24 horas.
VAREJO FÍSICO
Até abril de 2025, a Lojas Pompéia operava com 90 lojas, espalhadas entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A varejista é a maior operação do Grupo Lins Ferrão que em 2024 registrou receita bruta de vendas de R$911 milhões, conforme levantamento do IRTT (Instituto Retail Think Tank Brasil) para formação do ranking das 300 maiores do varejo nacional.
foto: divulgação com a coleção de outono-inverno (Vini Dalla Rosa)




