Além da venda de produtos de 300 marcas, espaço integra 300 fábricas e 20 mil vendedores.
O Magazine Luiza investe para ampliar participação no mercado da moda. Dentro de seu superapp de venda, o Magalu cria super marketplace de moda. Reúne no mesmo ecommerce produtos de 300 marcas; 300 fábricas que vão vender diretamente ao consumidor; e 20 mil vendedores especializados no setor de roupas, calçados e acessórios. Ao todo, são 3,5 milhões de itens, ressalta comunicado da empresa sobre a reformulação.
Ao lançar o Mundo Moda, a companhia também informa que os planos incluem estrear a marca própria de roupas, cuja coleção está em desenvolvimento pelo time interno de estilo. A expectativa é de lançamento na próxima semana.
“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, declarou no comunicado Silvia Machado, diretora executiva de moda e beleza do Magalu.
O Magalu cria o super marketplace Mundo Moda incorporando igualmente o estoque da Zattini e da Shoestock, duas marcas compradas pelo grupo em 2019.
Sobre sua primeira marca de moda, o Magalu diz que o desenvolvimento vai considerar valores como diversidade, pluralidade e sustentabilidade. “Além de uma linha fixa de peças básicas, coleções cápsulas serão lançadas de acordo com as principais tendências fashion do momento”, acrescenta o comunicado.
EXPANSÃO
As 300 fábricas integradas ao supermarketplace derivam de outra aquisição do Magazine Luiza que comprou em 2020 a Hubsales, plataforma especializada em levar digitalização das vendas para polos de produção. Em março, a varejista mapeara 14 polos de moda, entre calçados e roupas.
Conforme a empresa, atualmente está trabalhando mais de perto com oito desses polos, entre os quais fábricas de jeans de Goiânia. A lista inclui fábricas dos polos de moda de Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul); São João Batista, Brusque, Gaspar e Blumenau (Santa Catarina); calçadistas de Franca (São Paulo) e Nova Serrana (Minas).
Para divulgar o Mundo Moda, a empresa contratou um trio de mulheres. As cantoras Gaby Amarantos e Liniker, e a top model Carol Trentini (foto). Também contará com sua própria influencer.
“Para ativar suas ações de moda, o Magalu contará com a terceira maior influenciadora virtual do mundo, a Lu. Com mais de 28 milhões de seguidores”, enfatizou o comunicado.
RECEITA DO GRUPO
No primeiro semestre de 2021, o Magazine Luiza obteve receita líquida de R$17,2 bilhões e lucro líquido de R$354 milhões. Dados constam do relatório de desempenho financeiro apresentado aos investidores da companhia.