A partir do final de junho, o comando da rede varejista de moda feminina passa para Marcelo Araujo, como parte do processo de profissionalização de gestão da empresa.
Depois de 26 anos à frente da Marisa, rede varejista de moda feminina, uma das maiores do Brasil, Márcio Goldfarb passa o bastão, assumindo como o novo chairman do Conselho de Administração da empresa. O presidente será Marcelo Araujo que assumirá o cargo a partir de 28 de junho. Com esse anúncio, a Marisa considera que concluiu seu processo de profissionalização de gestão, previsto desde a abertura de capital em 2007, afirma comunicado enviado ao mercado.
Goldfarb trabalha na empresa da família há 48 anos. Desde que assumiu a presidência, a Marisa “passou de 40 mil metros quadrados de área de vendas para mais de 400 mil metros quadrados em todo o Brasil; o número de colaboradores saltou de 6.500 para aproximadamente 15.000”, destaca o comunicado. Marcelo Araujo que é engenheiro com MBA executivo iniciou carreira na Shell, passou pela Natura e pela CSN. Nos últimos oito anos, trabalhou no Grupo Libra, um dos maiores operadores portuários e de logística em comércio exterior do Brasil, onde foi presidente até maio.
Ele assume uma empresa fundada em 1948 que teve receita líquida, em 2015, de R$ 3,4 bilhões e prejuízo líquido de R$ 35,7 milhões, ano em que não ampliou o número de pontos de venda. Ao final de março de 2016, a rede de varejo contava com 401 lojas, 12 a menos do que tinha no ano passado.