Pernambucanas propõe novas formas para o inverno

A rede varejista aposta em modelagens como a carrot e a flare para o denim adulto

A gigante do varejo Pernambucanas traz para seu outono/inverno 2011 uma coleção que propõe novas modelagens em jeans. Para os homens, a marca aposta em formas mais próximas ao corpo, assim como a carrot (cenoura), que é ampla nos quadris e nas coxas, com gancho longo e pernas afuniladas.


No feminino, a skinny ainda reina absoluta, mas abre espaço para outros modelos como o saruel, o flare (justa no quadril e nas coxas, com a boca ampla) e também a carrot.
A cintura baixa predomina no segmento jovem, enquanto a cintura média vem para vestir com mais elegância e conforto, informa Renato Shibukawa, gerente do núcleo de moda da Pernambucanas.



As lavagens delavê continuam como proposta casual, já as light & shadow – baseadas em bastante contraste entre as partes escuras e claras – proporcionam aspecto envelhecido, levemente vintage.

Inspirada nas calças com recortes anatômicos, como as usadas pelos motoqueiros que contam com joelheiras e pences pespontadas, acrescida de grandes bolsos chapados na lateral das coxas, a skinny básica chega modernizada às araras da rede.



O cós esportivo, um pouco mais largo e com elástico embutido, é outra novidade da marca, aplicado em calças e, principalmente, nas minissaias rodadas. As principais cores para o denim são o black e o blue, porém, Shibukawa destaca a sarja camelo para a estação.



Além das calças e saias, a linha de jeans da varejista inclui shorts, bermudas, blusas, vestidos, jardineiras, coletes, camisas, jaquetas e, ainda, bolsas, cintos e sapatos em denim. A rede com 102 anos de mercado está presente em sete estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná) com 272 lojas.



Proposta semelhante de estilo foi estendida para o segmento infantil. Inspiração militar para a jaqueta e a jegging criada para meninas.



Os jeans dos meninos recebem os mesmo cortes anatômicos da linha adulta.