Levantamento da Conversion aponta que a Fábula assume a liderança em número de acessos no mês.
As vendas digitais de vestuário para crianças e brinquedos que estão em queda desde janeiro recuaram 1% em junho na comparação com os acessos registrados em maio, mostra o levantamento realizado mensalmente pela consultoria Conversion. Com base nesses dados, a consultoria monta rankings por volume de acessos a sites de vendas para o varejo. No ranking de ecommerce infantil em junho, o relatório mostra o avanço da Fábula.
Marca de moda infantil hoje controlada pelo grupo Azzas 2154 (união da Arezzo&Co com o Grupo Soma), a Fábula lidera o ranking mensal com 624 mil acessos, alta de 9% sobre maio. Assim, a marca ultrapassou a RiHappy, que cai para o segundo lugar.
Para essa categoria, a Conversion considera 88 websites de marcas de vestuário infantil, brinquedos e calçados.
No ranking dos 15 maiores de ecommerce infantil de junho, apenas dois não são de moda: RiHappy, de brinquedos, e Bibi, de calçados. A distribuição dos acessos é bem equilibrada entre os 15 maiores varejistas online. Líder com 624 mil acessos, a Fábula representa 7,4% do total. Os dois últimos do ranking têm participação estimada de 2% cada um.
De acordo com o levantamento, junho registrou 8,4 milhões de acessos na categoria do setor infantil. Corresponde a queda de 1% sobre maio. E baixa de 35% na comparação com junho de 2023.
Os 15 maiores ecommerce de produtos infantis sustentaram 54,8% dos acessos totais no mês na categoria. Outros 45,2% estão pulverizados entre os demais 73 sites do levantamento.
Registro para entrada de One Cube e Bibi no ranking dos maiores de junho, no lugar de Lilibee e Grão de Gente, que apareceram em maio.
Em junho, o ecommerce brasileiro como um todo registrou 141 milhões de acessos entre 18 categorias monitoradas pela Conversion.