Receita da Arezzo&Co cresce 20% no semestre

Arezzo&Co aumenta receita em 20% no primeiro semestre

No trimestre, companhia encerra operações de quatro marcas de calçados e fecha fábrica.

Arezzo&Co aumenta receita em 20% no primeiro semestre

No segundo trimestre, a holding Arezzo&Co registra forte crescimento de receita líquida com pequeno recuo de lucro líquido, na comparação com igual período de 2022. A receita líquida cresce 19,7% de abril a junho para R$1,1 bilhão. Foi favorecida pelas vendas de Dia das Mães, em maio. No semestre, a receita da Arezzo&Co aumenta ainda mais, 20,8%, para R$2,1 bilhões.

O balanço financeiro da companhia assinala lucro líquido de R$100,4 milhões no segundo trimeste, recuo de 7,7% quando comparado ao forte segundo trimestre de 2022. No semestre, o ganho líquido registra R$163,8 milhões, crescimento de 3,4% sobre os primeiros seis meses do ano passado.

Como resposta ao cenário econômico, a companhia fez ajustes estratégicos no segundo trimestre. Com a normalização da cadeia de abastecimento, a empresa decidiu fechar a fábrica de calçados de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, aberta em 2021. As atividades serão distribuídas por outras plantas no estado, informa o relatório de resultados.

Outro ajuste de rota é a decisão de apenas ficar com as marcas que concorrem no segmento de consumo A/B+. Dessa forma, a companhia desativa quatro marcas: MyShoes, comprada em julho de 2021, com calçados e bolsas femininos para o público B-/C+; a Fiever; a Bambini; e a Unbrand.

RECEITA DE VESTUÁRIO DA AREZZO&CO

Todas as marcas da holding registram aumento de receita nos primeiros dois trimestres de 2023. A receita bruta da unidade Ar&Co, mais atrelada ao vestuário e que reúne as marcas Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Ink, Simples, Reversa e Baw, sobe 26,1% no segundo trimestre para R$333 milhões. No semestre, aumenta 25,4% para R$619 milhões.

Pelo balanço publicado, as marcas da companhia venderam 9 milhões de pares de calçados e 1,4 milhão de bolsas no primeiro semestre. Em vestuário, comercializaram 4,1 milhões de peças com produção 100% terceirizada, que correspondem a aumento de 32,8% sobre igual período de 2022.

O braço de varejo ficou estável, mantendo as mesmas 1.005 lojas, das quais 182 são unidades das marcas da Ar&Co.

Na teleconferência de resultados, a empresa indicou que prevê abrir a primeira loja sob o novo conceito da Schutz, com vestuário, na segunda quinzena de outubro, na cidade de São Paulo. Também prevê abrir duas lojas da Carol Bassi, uma de 120 metros quadrados no Shopping Leblon, na cidade do Rio de Janeiro, e uma megastore em Curitiba.

foto: divulgação