Receita da Restoque aumenta 37% no semestre

Receita da Restoque aumenta 37% no primeiro semestre de 2022

Mas holding controladora de John John e Le Lis continua a operar no prejuízo.

Receita da Restoque aumenta 37% no primeiro semestre de 2022

Da receita líquida de R$268,3 milhões da Restoque, R$88,8 milhões correspondem ao faturamento com vendas no período do Dia das Mães. “O melhor Dia das Mães nos últimos sete anos da companhia”, ressalta o relatório que acompanha o balanço financeiro da holding que controla as marcas John John, Le Lis, Dudalina, Bo.Bô, Individual e Rosa Chá. Com o bom desempenho das vendas no segundo trimestre, a receita da Restoque aumenta 37% no primeiro semestre em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

A companhia registrou receita líquida de R$501,1 milhões. Parte desse crescimento foi sustentada pela alta de preços dos produtos. Só no segundo trimestre, o ticket médio entre as marcas da Restoque foi de R$904, contra R$659 no segundo trimestre de 2021.

Em outra frente, a receita aumenta também pela maior participação de vendas a preço cheio, destaca o relatório que acompanha a demonstração financeira da Restoque no período.

Essa melhora de performance levou a empresa a ampliar os investimentos entre janeiro e junho. Aplicou R$67,7 milhões em seis meses, dos quais R$30,4 milhões no segundo trimestre.

No entanto, o desempenho das vendas não superou as perdas e a Restoque encerra o primeiro semestre com prejuízo líquido de R$102,8 milhões, quase 10% acima do resultado negativo no primeiro semestre de 2021. O prejuízo líquido do segundo trimestre registrou R$43,7 milhões.

REDE DE LOJAS

Ao longo dos primeiros seis meses, a Restoque continuou a fazer ajustes na rede de lojas. Ao final de junho, a companhia operava 203 pontos de venda, sendo 193 lojas das marcas e dez unidades do outlet Estoque. São cinco a menos que em dezembro de 2021.

Responsável pela maior fatia de faturamento, a Le Lis conta também com a maior rede de varejo, operando 78 pontos. Em processo de renovação, a marca perdeu o Blanc que levava no nome desde o lançamento.

Em seguida, Dudalina e John John operam cada uma 46 lojas.

A Bo.Bô tem 17 e a Rosa Chá, seis. A sexta marca é a Individual, de moda masculina, sem presença no varejo direto, vendida apenas em multimarcas e que completa 35 anos em 2022.

foto: novo layout da John John no Shopping Iguatemi São Paulo