C&A, Pernambucanas e Riachuelo desenvolveram ações para impulsionar as vendas dessas linhas na temporada de outono/inverno
Como reforço da temporada de outono/inverno 2019, três grandes varejistas de moda lançaram campanhas dedicadas ao jeans da estação. Os novos modelos começaram a chegar às lojas físicas e ao ecommerce das empresas no início de abril. A campanha da Riachuelo reúne peças para mulheres e crianças, destacando o fato de toda a produção ser feita no Brasil pelas fábricas do grupo, controladas pela Guararapes. A campanha da C&A revisitou os best sellers em interpretação atualizada para adultos, diz a empresa. A campanha da Pernambucanas busca apontar a variedade de sua linha jeans nos três segmentos – feminino, masculino e infantil.
Ainda que as skinnies prevaleçam na oferta das três varejistas de fast fashion, as modelagens de calças femininas da temporada estão mais sortidas, com opções inclusive para o plus size feminino em alguns modelos. Flare, pantalona, pantacourt, mom, slim e clochard aumentam presença nas coleções. O mix geral também abrange camisas, batas, jaquetas, jardineiras e macacões, para mulheres, crianças e homens.
Nas três campanhas, prevalece o denim blue. A Riachuelo incluiu a sarja colorida em calças e shorts, assumindo tons de verde, amarelo, rosa e roxo, de forma a complementar a linha de jeans. A sarja colorida também aparece na coleção da Pernambucanas, mas, para a linha masculina. A C&A incorporou para calças femininas sarja colorida e sarja estampada do tipo animal print.
Como parte da campanha, a Riachuelo destaca a coleção com 22 modelos desenvolvida com denim elastizado, em parceria com a Lycra e a Canatiba. São dez modelos de skinny feminina e 12 infantis (seis de meninas e seis de meninos).
Os modelos da campanha da C&A serão liberados para as lojas físicas de forma gradual até alcançar os 280 pontos de venda, informa a empresa. Em comunicado ao mercado, a rede varejista afirma que metade da nova coleção de jeans para adultos foi produzida com denim que usa algodão sustentável, “matéria-prima que preserva recursos naturais, reduz o consumo de água em seu processo de produção e o uso de químicos nocivos para o solo”, detalha.