Fakini lança app com realidade aumentada

Aplicativo para smartphones permite visualizar o movimento 360º dos modelos fotografados no catálogo da temporada

A Fakini anunciou o lançamento de um app para divulgar a nova coleção que incorpora recurso de realidade aumentada. Com o aplicativo de leitor virtual para smartphones, é possível ver o movimento em 360º dos modelos que vestem as roupas no catálogo impresso produzido para a estação. Segundo a empresa, todas as imagens com modelos vestindo as peças têm movimento, inclusive as fotos conceito.

Com versão para iOS e Android, o app integra outras funções como o acesso direto do lojista ao portal de compras. Também incluiu a versão digital do catálogo impresso, o fashion film e um game para diversão. Mas, voltado sobretudo para os negócios, o app permite que o lojista baixe imagens dos pedidos, faça consultas financeiras e solicite a segunda via de boletos, detalha a Fakini.

“Sentimos a necessidade de desenvolver esse novo canal que possibilitasse aos nossos clientes uma visão diferente e mais detalhada das nossas coleções e que, ao mesmo tempo, tornasse ainda mais prático o relacionamento com eles”, declarou em comunicado ao mercado a designer da Fakini, Ariane Silva. Foram seis meses de desenvolvimento. Conforme a empresa, o app será atualizado automaticamente a cada coleção.

Ainda que tenha uma pequena parte das coleções em jeans, a Fakini é especializada em roupas de malha, para todas as idades. São comercializadas em seis linhas, sendo que apenas a Playground (a única a ter jeans nas coleções) não usa a marca Fakini como as outras cinco (Kids; Teens; Every Day; Woman; e FKN Menswear). Tem sede na cidade de Pomerode (SC) e parque industrial com capacidade para confeccionar 1 milhão de peças por mês. A produção é verticalizada, de modo que a empresa conta com área própria de tecelagem de malha.